VIII ACORDES
Nos dias 17 e 18 de Abril a SamariTuna participará no VIII Acordes - Festival de Tunas Femininas, organizado pela Tuna Sadina - Tuna Feminina da Escola Superior de Educação de Setúbal. As Tunas irão reunir-se na 6ª feira e serão presenteadas, à chegada, com um churrasco, seguido de um pézinho de dança (para abater a refeição) e para, acima de tudo, promover o convívio entre as tunantes, na zona dos bares, em Setúbal.
O VIII Acordes terá lugar no Auditório da Anunciada no dia 18 de Abril pelas 21h30 e contará com a presença, para além da SAMARITUNA, da ATITUNA - Tuna Feminina Da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, da TAFUÉ - Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora e da TUFES - Tuna Feminina Scalabitana da ESE de Santarém.
Para quem ainda não viu a nossa garra, eis uma excelente oportunidade!
Esperamos ver caras conhecidas, gritos de apoio de familiares e amigos e dos incansáveis groupies da Tuna!
Vai TUNA...
Vai TU...
Nós vamos...queres ver? VEM!
By Pré-Caloiras
10 comentários:
Cheguei a casa as 6 da manhã e escrevi este coment ao blog como prometi à Chi.
Fui um dos guias da Samarituna,o Feijoca, (nome fornecido pela Samarituna, para mal dos meus Pecados).
Epá voces foram tipo o melhor que podia ter passado em Setúbal este fim de semana, adorei ser vosso guia, e vóces são uma Tuna com Um grande T, e nao ligem a comentários contrários porque de facto voces são neste momento a unica que eu consigo gostar. (e voces sabem como eu sou mauzinho).
Mas pronto voces sabem que eu nao podia ser lamechas e assim tenho de meter alguns tesourinhos neste comentários.
- Chocolateeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee (...medo...)By: alguem que estava em palco
- "Epá dão-me sandes de Atum e o moscatel...."
-" Não sei montar o pónei"
- " quero um pónei grande e gordo"
- Guia Turistico dentro de um autocarro a fazer descrição da paisagem na serra da Arrabida" a vossa esquerda podem observar Troia,agora não...agora sim..agora não.. agora sim.. agora não...bem vamos ver o outro lado ... o vosso lado direito podem observar... Calhaus."
- "Epá onde está a porra do moscatel" by: Tone em Fúria
-" epá tens uma coisa nos dentes" resposta: " caga vou tirar com o garfo"
Fogo há tantas quem me derá poder ter filmado.
Mas sinceramente a melhor foi a Van HAlen ao receber uma massagem diz" desde 1994 que nenhuma homem me metia as mãos em cima"
Ganhou
meninas Adorei imenso, quero continuar a falar com voces, não se caguem aqui no Feijokinha
"só moscatel de Setúbal aqui tu vaaaaaaais beber(...)"
muito bom, tenho pena de n ter chegado a provar tal bebdida em terras sadinas!
beijos a todas
Manganhó [em terra]
Olá...
Hoje depois de no ensaio termos falado sobre a nossa passagem pelo Acordes achei por bem fazer um comentário...
Sou com muito orgulho pré-caloira da Samarituna (que para mim será sempre a tuna mais tuna...) e é uma honra fazer parte deste grupo fantastico!
Não estou a dar graxa às Veteranas, estou apenas a ser sincera!
Estar no Acordes para mim foi estar com a tuna no primeiro festival! Independentemente dos prémios (que infelizmente não ganhámos...injustamente se diga!) foi perceber que muitas vezes levamos na cabeça com razão porque temos de ser o mais perfeitas possivel em palco!
Estar em palco em festival é o momento mais importante de um tuna, e como duas Veteranas me disseram nessa noite: tens os olhos postos em ti e por isso não podem haver erros! A pressão é muita mas tens de aguentar...
Sem me querer alongar muito mais quero apenas dizer que podemos não ter ganho nenhum prémio para por na nossa estante, mas a tuna ganhou mais uma caloira (Vai MEGA!), ganhou muitas horas de diversão, alegria e bom disposição e ganhou ainda mais espirito de grupo e união!
Podemos não ter ganho nenhum prémio mas fomos fiel ao que para mim é ser uma tuna cantando e tocando musicas portuguesas e tradicionais, e muitas delas de dificil execução!
Podemos não ter ganho nenhum prémio mas para mim a...
Samarituna é a tuna mais tuna do Festival!
Não soubemos montar o ponei mas ninguém leva a mal :p
E já agora uma pequena referencia ao Feijoca e ao Bomboca, os dois porreiraços que foram as nossas "enguias" e os primeiros guias que conheci (a fasquia fica muito alta para os próximos!).
Eu tenho uma foto dos fantasticos CALHAUS! hihi
Vai tuna...
Que secura que eu apanhei em Setúbal. Foi o festival com menos teor alcoólico em que participei! By Tone
P.S. - SamariTuna é a Tuna mais Tuna!
Epá Tóne és mesmo mauzinho!!! Os teus guias pagaram-te moscatel!!!
E rosas!
Ervilhinha! E se não tivessem oferecido aquele moscatelzinho, o sábado teria sido ainda maior secura... E que bom que era! E as rosas... quão adequadas foram!! ;)
Cobaia,
Estar em palco É UM DOS momentos importantes da tuna, como disse "um anónimo". Mas não é, realmente, o mais importante. E isso ficou bem patente nos dias que passámos em Setúbal. Uma tuna pode SER tuna em palco, mas se não o é cá fora... E foi bem mais importante termos sido tuna em todos os ambientes do que apenas no palco! ;) É claro que te fizemos sentir essa pressão e daí teres colocado dessa forma. É na realidade o que referes a seguir que é mais importante! VAI TUNA!!!!
Chinoca,
Para mim o mais importante foi sem dúvida tudo o que disse a seguir! Foi sentir verdadeiramente o que é uma tuna fora de palco.
Mais uma vez agradeço por me terem feito sentir tudo isso!
VAI TUNA...
O Acordes vai ficar marcado por vários motivos: pelo espírito que se viveu durante os dois dias lá passados; pelos guias que tão bem nos acolheram; pelo moscatel(que tão pouco bebemos); pela atribuição injusta dos prémios; pelas boas risadas que demos; pelos momentos de maior tensão; pelas lágrimas partilhadas... E, claro que não posso deixar de mencionar a passagem da Mega a caloira!!!Note-se, a minha afilhada!!! Eh,eh,eh. Lembra-te agora que as responsabilidades triplicaram, não desiludas a tua madrinha! :o)
Tuna mais Tuna?? SamariTuna e mais nenhuma!
Bem... estou a ver que Samarituna está como sempre... Brilha! Marca pela diferença. Porque uma tuna, não mostra o seu valor só em palco, mas principalmente fora dele. No palco passamos vinte minutos, fora dele passamos tudo o resto... Infelizmente, os festivais são com os olhos virados para o palco, o que se compreende. E isto significa, que o palco também é importante...
Parabéns pela caminhada que estão a fazer. Parabéns por ainda conseguirem surpreender "os guias" que bem sei que não têm paciência para aturar "tunas de gajas"... A Samarituna, de facto, não é apenas uma tuna feminina...
Um abraço
Grego
Enviar um comentário