"... com as capas soltas, somos a tuna mais tuna, alunas da Lusófona, somos a SAMARITUNA!!..."


Olá!! Entraste no blog da Samarituna.

Agora podes seguir-nos através da página do Facebook! :) Adiciona-nos!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

II Lisboa Menina e Moooçaaaaa… / O dia F…

Passados sete anos, e depois de realizar o “I Samaritana” em Maio de 2008, a SamariTuna realizou, no passado dia 30 de Maio, o II Lisboa Menina e Moça – Festival de Tunas Femininas de Lisboa no Campus da Universidade Lusófona.A tarde começou animada com provas para testar a resistência e a originalidade das Tunas a concurso. A ajudar a abrilhantar e a aguçar o Espírito estiveram presentes a Estudantina Universitária de Lisboa – E. U. L. - e a Tusófona – Real Tuna Lusófona, a tuna masculina da casa.

Com o aproximar da hora e com a boa disposição ao rubro, as “Alzira” deram um ar da sua graça fazendo a apresentação das Tunas e animando o público. A Tusófona abriu o Festival à melhor maneira lusófona.

Com o palco iluminado por velas, a EST’eS La Tuna foi a primeira tuna a actuar e a cativar os presentes. Sob o olhar atento do Júri, e com uma apresentação que marcou a diferença, a Damastuna agradeceu o convite à Tuna organizadora e provou neste reencontro que a união faz a força! Seguiu-se A Feminina que encheu o palco. Com um grande número de elementos, esta tuna brilhou neste Festival, acabando por ser a grande vencedora. Continuando a manter a fasquia bem elevada e fazendo jus, a TFIST foi a última tuna a concurso.

Enquanto o júri deliberava, a E.U.L. actuava prolongando a animação e a boa disposição que se veio vivendo ao longo do dia.
Antes da entrega dos prémios, no culminar das actuações, foi a vez da SamariTuna subir a palco. Satisfeitas com o fruto de todo o trabalho e o resultado do Festival, a nossa tuna foi aplaudida de pé por muitos dos presentes.

A entrega dos prémios levou toda a gente ao rubro, incluindo uma invasão de palco efectuada pela tuna da Faculdade de Farmácia, A Feminina, que arrecadou grande parte dos tão esperados prémios.

Aqui fica a distribuição dos prémios do II Lisboa Menina e Moça...

Prémios

Melhor Tuna: A Feminina

Melhor Desempenho Vocal: TFIST

Melhor Desempenho Instrumental: A Feminina

Melhor Pandeireta: A Feminina

Melhor Bandeira: A Feminina

Melhor Homenagem: EST’eS La Tuna Feminina

Tuna Mais Tuna: A Feminina

Como seria de esperar, depois de entregues os prémios, junto ao bar tocavam-se umas modinhas, prolongando o convívio até ao findar da noite e culminando no início do dia...

Os agradecimentos são mais que muitos e perdoem-nos se nos esquecemos de alguém, mas desde já, gostaríamos de distribuí-los de maneira sincera pelas Tunas convidadas que animaram a tarde e encantaram de noite, os “Mouros” da E.U.L. que acompanharam as Tunas, à equipa de som, à equipa que ajudou a montar o palco, à empresa "Construções Casal Novo" que montou o problemático pano de cena, e a todos os que, ao longo deste tempo de preparação do festival, nos ajudaram para que este se tornasse possível.
A todos um Muito Obrigada!!!

Até para o ano…
Vai Tuna…Vamos Todas!

1 comentário:

cátia mendes disse...

Olá
Antes de mais, peço desculpa pela invasão :P
Entrei este ano na ULHT (em Direito) e tenho andado a pesquisar aqui pela net umas coisitas sobre a faculdade. No meio de tanta pesquisa encontrei-vos. Já vi alguns vídeos vossos. Adorei. Parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido ;)