"... com as capas soltas, somos a tuna mais tuna, alunas da Lusófona, somos a SAMARITUNA!!..."


Olá!! Entraste no blog da Samarituna.

Agora podes seguir-nos através da página do Facebook! :) Adiciona-nos!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

VIII ACORDES

Nos dias 17 e 18 de Abril a SamariTuna participará no VIII Acordes - Festival de Tunas Femininas, organizado pela Tuna Sadina - Tuna Feminina da Escola Superior de Educação de Setúbal. As Tunas irão reunir-se na 6ª feira e serão presenteadas, à chegada, com um churrasco, seguido de um pézinho de dança (para abater a refeição) e para, acima de tudo, promover o convívio entre as tunantes, na zona dos bares, em Setúbal.
O VIII Acordes terá lugar no Auditório da Anunciada no dia 18 de Abril pelas 21h30 e contará com a presença, para além da SAMARITUNA, da ATITUNA - Tuna Feminina Da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, da TAFUÉ - Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora e da TUFES - Tuna Feminina Scalabitana da ESE de Santarém.
Para quem ainda não viu a nossa garra, eis uma excelente oportunidade!
Esperamos ver caras conhecidas, gritos de apoio de familiares e amigos e dos incansáveis groupies da Tuna!


Vai TUNA...
Vai TU...
Nós vamos...queres ver? VEM!

By Pré-Caloiras

10 comentários:

Feijoka disse...

Cheguei a casa as 6 da manhã e escrevi este coment ao blog como prometi à Chi.

Fui um dos guias da Samarituna,o Feijoca, (nome fornecido pela Samarituna, para mal dos meus Pecados).

Epá voces foram tipo o melhor que podia ter passado em Setúbal este fim de semana, adorei ser vosso guia, e vóces são uma Tuna com Um grande T, e nao ligem a comentários contrários porque de facto voces são neste momento a unica que eu consigo gostar. (e voces sabem como eu sou mauzinho).

Mas pronto voces sabem que eu nao podia ser lamechas e assim tenho de meter alguns tesourinhos neste comentários.

- Chocolateeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee (...medo...)By: alguem que estava em palco
- "Epá dão-me sandes de Atum e o moscatel...."
-" Não sei montar o pónei"
- " quero um pónei grande e gordo"
- Guia Turistico dentro de um autocarro a fazer descrição da paisagem na serra da Arrabida" a vossa esquerda podem observar Troia,agora não...agora sim..agora não.. agora sim.. agora não...bem vamos ver o outro lado ... o vosso lado direito podem observar... Calhaus."
- "Epá onde está a porra do moscatel" by: Tone em Fúria
-" epá tens uma coisa nos dentes" resposta: " caga vou tirar com o garfo"

Fogo há tantas quem me derá poder ter filmado.

Mas sinceramente a melhor foi a Van HAlen ao receber uma massagem diz" desde 1994 que nenhuma homem me metia as mãos em cima"

Ganhou

meninas Adorei imenso, quero continuar a falar com voces, não se caguem aqui no Feijokinha

Anónimo disse...

"só moscatel de Setúbal aqui tu vaaaaaaais beber(...)"

muito bom, tenho pena de n ter chegado a provar tal bebdida em terras sadinas!

beijos a todas

Manganhó [em terra]

Cobaia disse...

Olá...

Hoje depois de no ensaio termos falado sobre a nossa passagem pelo Acordes achei por bem fazer um comentário...

Sou com muito orgulho pré-caloira da Samarituna (que para mim será sempre a tuna mais tuna...) e é uma honra fazer parte deste grupo fantastico!

Não estou a dar graxa às Veteranas, estou apenas a ser sincera!

Estar no Acordes para mim foi estar com a tuna no primeiro festival! Independentemente dos prémios (que infelizmente não ganhámos...injustamente se diga!) foi perceber que muitas vezes levamos na cabeça com razão porque temos de ser o mais perfeitas possivel em palco!

Estar em palco em festival é o momento mais importante de um tuna, e como duas Veteranas me disseram nessa noite: tens os olhos postos em ti e por isso não podem haver erros! A pressão é muita mas tens de aguentar...

Sem me querer alongar muito mais quero apenas dizer que podemos não ter ganho nenhum prémio para por na nossa estante, mas a tuna ganhou mais uma caloira (Vai MEGA!), ganhou muitas horas de diversão, alegria e bom disposição e ganhou ainda mais espirito de grupo e união!

Podemos não ter ganho nenhum prémio mas fomos fiel ao que para mim é ser uma tuna cantando e tocando musicas portuguesas e tradicionais, e muitas delas de dificil execução!

Podemos não ter ganho nenhum prémio mas para mim a...

Samarituna é a tuna mais tuna do Festival!
Não soubemos montar o ponei mas ninguém leva a mal :p

E já agora uma pequena referencia ao Feijoca e ao Bomboca, os dois porreiraços que foram as nossas "enguias" e os primeiros guias que conheci (a fasquia fica muito alta para os próximos!).

Eu tenho uma foto dos fantasticos CALHAUS! hihi

Vai tuna...

Pestinha disse...

Que secura que eu apanhei em Setúbal. Foi o festival com menos teor alcoólico em que participei! By Tone

P.S. - SamariTuna é a Tuna mais Tuna!

Feijoka disse...

Epá Tóne és mesmo mauzinho!!! Os teus guias pagaram-te moscatel!!!

E rosas!

Cláudia disse...

Ervilhinha! E se não tivessem oferecido aquele moscatelzinho, o sábado teria sido ainda maior secura... E que bom que era! E as rosas... quão adequadas foram!! ;)

Cláudia disse...

Cobaia,
Estar em palco É UM DOS momentos importantes da tuna, como disse "um anónimo". Mas não é, realmente, o mais importante. E isso ficou bem patente nos dias que passámos em Setúbal. Uma tuna pode SER tuna em palco, mas se não o é cá fora... E foi bem mais importante termos sido tuna em todos os ambientes do que apenas no palco! ;) É claro que te fizemos sentir essa pressão e daí teres colocado dessa forma. É na realidade o que referes a seguir que é mais importante! VAI TUNA!!!!

Cobaia disse...

Chinoca,

Para mim o mais importante foi sem dúvida tudo o que disse a seguir! Foi sentir verdadeiramente o que é uma tuna fora de palco.

Mais uma vez agradeço por me terem feito sentir tudo isso!

VAI TUNA...

Xiculate disse...

O Acordes vai ficar marcado por vários motivos: pelo espírito que se viveu durante os dois dias lá passados; pelos guias que tão bem nos acolheram; pelo moscatel(que tão pouco bebemos); pela atribuição injusta dos prémios; pelas boas risadas que demos; pelos momentos de maior tensão; pelas lágrimas partilhadas... E, claro que não posso deixar de mencionar a passagem da Mega a caloira!!!Note-se, a minha afilhada!!! Eh,eh,eh. Lembra-te agora que as responsabilidades triplicaram, não desiludas a tua madrinha! :o)
Tuna mais Tuna?? SamariTuna e mais nenhuma!

Grego disse...

Bem... estou a ver que Samarituna está como sempre... Brilha! Marca pela diferença. Porque uma tuna, não mostra o seu valor só em palco, mas principalmente fora dele. No palco passamos vinte minutos, fora dele passamos tudo o resto... Infelizmente, os festivais são com os olhos virados para o palco, o que se compreende. E isto significa, que o palco também é importante...

Parabéns pela caminhada que estão a fazer. Parabéns por ainda conseguirem surpreender "os guias" que bem sei que não têm paciência para aturar "tunas de gajas"... A Samarituna, de facto, não é apenas uma tuna feminina...

Um abraço

Grego