"... com as capas soltas, somos a tuna mais tuna, alunas da Lusófona, somos a SAMARITUNA!!..."


Olá!! Entraste no blog da Samarituna.

Agora podes seguir-nos através da página do Facebook! :) Adiciona-nos!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dia da Universidade = Dia de Peditório

Foi no passado dia 27 de Março que a SamariTuna marcou mais uma vez presença no Dia da Universidade, celebração anual da ULHT com a habitual entrega dos diplomas.

Mas como a Lusófona viria a saber, este não era mais um Dia da Universidade como todos os outros, a SamariTuna organizou um peditório a apelar ao "Patriotismo Lusófono", para que todas as pessoas presentes tivessem a oportunidade de nos ajudar a ir ao VI Insula, nos Açores.

A viagem, inteiramente paga pelos 26 elementos que marcarão presença no festival organizado pela Tuna Com Elas, é fruto do esforço dos mesmos através de peditórios pelas ruas de Lisboa, venda de artigos diversos na Feira da Ladra, venda de rifas, etc. Deste modo, fazia todo o sentido mobilizarmos a Tuna para um último peditório antes da viagem, um peditório em casa, com banca de venda de sangria, caixas mealheiros...

Foi engraçado ver a reacção das pessoas presentes que se viam muitas vezes "encurraladas" entre a caixa mealheiro e a parede. Sem brincadeiras, as pessoas aderiram bem a esta acção, foram solidárias com a nossa mingua, ouviram com atenção o que dissemos quando nos questionavam quanto à seriedade deste peditório.

Desta via aproveitamos para agradecer a todos os que contribuíram para a viagem, que decerto trará frutos, pois acreditamos que o esforço resulta sempre em algo bom, embora o caminho até lá seja tortuoso e o cansaço nos mande para o chão, um trabalho bem feito suplanta as lágrimas com um sorriso.

Vai Tuna...
Estamos quase nos Açores...

6 comentários:

Cláudia disse...

E que grande foi o esforço! Estão todas de Parabéns, pelas actividades que fizeram para completar o valor da viagem! E quem sabe, para o ano lá estaremos novamente!!! ;) Começamos já o peditório?? :P

Manganhó disse...

tenho a dizer que a expressão "patriotismo lusófono" merece uma salva de palmas!

Mega Estranha disse...

ai os nervos que se sentiram nesse dia... e foi neste dia que surgiu o requeijao... :P

5 Litros disse...

Pode ser que "Quem de direito" reconheça o nosso valor e trabalho e que acima de tudo zelamos pelo bom nome da casa, e assim nos dê a Grande ajuda, e consigamos, menos estafadas, levar a Samarituna e a ULHT mais alto!

(mas pelo sim pelo não Chinoca, não me queres comprar uma rifa?? lol)

Cláudia disse...

Lol!! Já comprei. Estou à espera da Churrascada! ;)

Anónimo disse...

Bem, pode ser que agora, após o regresso com uma digna e fantástica representação da nossa Universidade,o patrocinio venha para o próximo ano... Acreditemos, mas não se encostem! É melhor começar o peditório pelas ruas... e na feira da Ladra!!
Grego