"... com as capas soltas, somos a tuna mais tuna, alunas da Lusófona, somos a SAMARITUNA!!..."


Olá!! Entraste no blog da Samarituna.

Agora podes seguir-nos através da página do Facebook! :) Adiciona-nos!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

I TunOlisipo

No passado sábado, dia 5 de Dezembro, rumámos até á reitoria da Universidade Nova de Lisboa.”E o que é que fomos lá fazer?” - perguntam vocês, mordendo-se com curiosidade. Ora bem, fomos animar o I TunOlisipo, encontro de tunas organizado pela Real Tuna Académica Neolisipo, que teve como participantes, para além da Samarituna, a ForTuna - Tuna Académica da FEUNL, uma inigualável tuna “masculina” de trolhas, fundada 6 horas antes, e com um conjunto de elementos e repertório muito estranho, porém animado, e a tuna anfitriã, a RTAN.

Mas, antes de passar à assombrosa actuação da nossa tuna, convém fazer uma pequena homenagem ao extraordinário desvia, perdão, guia, que, após encontro no lado oposto ao sítio combinado, foi-nos ensinar o caminho certo… ou errado! Lá fomos nós conhecer a periferia de Campolide.

Conseguimos chegar a tempo de afinar instrumentos, organizar o nosso camarim (onde tínhamos as exigências do costume no ponto certo), e fazer o check sound. Já com as vozes aquecidas foi a vez do estômago pedir qualquer coisa para o lugar vago, fomos então jantar.

Jantar acabado, de volta ao auditório. E que tuna iniciou o I TunOlisipo? SAMARITUNAA, SAMARITUNA OLÉ!

Temos tido a maior sorte de sempre com o público excepcional que nos tem aparecido, mas neste sábado, foi sem dúvida um público lindo. Batiam palmas, cantavam, e três senhoras no meio da plateia manifestavam a maior alegria! Que vontade de ir para junto delas e curtir à grande. Demos, praticamente, a volta completa ao nosso reportório. Foi das actuações mais acolhedoras de sempre, parecia que estávamos na nossa casa, com a nossa família, o apoio de sempre. A meio da actuação ainda houve tempo para duas mui ilustres veteranas fazerem a pose para as máquinas fotográficas ali existentes. E saímos do palco, a ouvir o eco das palmas, cedendo o mesmo à Fortuna.

Instrumentos arrumados, foi tempo de assistir às actuações das restantes tunas, onde fomos surpreendidas com as dinâmicas dos nossos colegas.
Com o eco das palmas, regressámos com sensação de dever cumprido!

Vemo-nos na próxima actuação 

Vai tuna

Vamos, pois!

1 comentário:

Rita Palma disse...

Parabéns pelo blog e um feliz natal a todos os tunantes!


Ai... saudades de ser tunante!

Força