"... com as capas soltas, somos a tuna mais tuna, alunas da Lusófona, somos a SAMARITUNA!!..."


Olá!! Entraste no blog da Samarituna.

Agora podes seguir-nos através da página do Facebook! :) Adiciona-nos!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Dia da Universidade








No dia 4 de Abril foi celebrado o Dia da Universidade, onde a SamariTUNA abriu a sessão da entrega dos diplomados do ano de 2007.

Com a casa cheia, neste caso, o pavilhão desportivo, a SamariTUNA, tocou para um público extremamente educado, que se sentou e calou para nos ouvir.
Após a actuação foram entregues os diplomas, entre os quais o de um elemento da SamariTUNA, a saudosa Grego, que também subiu a palco e com os seus assobios característicos animou público e a restante Tuna!

Como ela diz e tão bem...
Vai Tuna...
Vai Tu!!!

2 comentários:

Mega Estranha disse...

Foi um grande dia para muitos que deram por terminada a sua caminhada académica e assistiram a mais uma actuação da MELHOR TUNA!!! escusado será dizer qual é... :P

Parabéns à Exma. Veterana Grego :D



Beijinhos

É TUNA mais TUNa,
É SAMARITUNA!!
É Orgulho, é Tuna,
É SAMARITUNA!!!!

Grego disse...

Samarituna,

(Obrigada Mega!)
Só tive agora oportunidade de passar por este espaço saudoso. Vim com a intenção de fazer um agradecimento… e visualizo-me de joelhos, com a maior humildade e gratidão que tenho à SAMARITUNA.
Isto porque, sem dúvida a Samarituna foi uma escola paralela, onde aprendi para a vida cá fora. Foi a tuna que me deu os melhores e maior momentos académicos, foi onde mais aprendi, onde me enriqueci, onde cresci, onde com orgulho caminhei e deixei a minha marca, e obviamente saí marcada com sangue azul e amarelo, que jamais se extinguirá no meu coração, correrá sempre, sempre nas minhas veias!
Fui muito feliz ao vosso lado, foi na tuna que encontrei alento e a motivação para continuar. Então, o meu muito obrigada por terem estado presentes neste dia especial e importante para mim, que não faria qualquer sentido sem a presença da Samarituna. Não tendo tido oportunidade de agradecer em palco, porque a emoção me roubaram as palavras, não posso deixar de agradecer especialmente a ti amiga “Conguita”, a ti madrinha “Sassi”, a ti mãe “Mãe” que me deram tanto, tanto que não dá para agradecer, de qualquer forma… Obrigada!! Possivelmente nem sabem a importância que tiveram na minha vida, mas tiveram e têm! Também foi na Samarituna que encontrei amigos para a vida!
Não, não me esqueci de ti Chinoca, impensável! Quanto a ti, não é um obrigada, é uma gratidão eterna para a vida, pelo teu amor e dedicação, por não me teres deixado desistir, por me teres obrigado contra a minha vontade, por te teres chateado comigo, por teres acreditado, por não me teres abandonado! O facto de ter conseguido viver este dia, ouvir o meu nome, subir aquelas escadas, receber o canudo foi também mérito teu! Assim, como é mérito teu continuares a dar a alma, o espírito, os conhecimentos e o corpo pela Samarituna… reconheço-te aqui, também de joelhos. Obrigada por teres essa força, essa coragem… queira a tuna que nunca a abandones.
Ao pessoal que está a chegar agora à tuna, só posso dar um conselho: Abram o vosso espírito e aprendam a receber tudo o que a tuna tem para vos dar... o bom, mas principalmente aquilo que vos parece mau! Disponibilizem-se para aprender, queiram aprender tudo, estejam atentas aos pequenos pormenores, oiçam bem todas as palavras de alguém mais sábio que vocês. Quanto se aperceberem do que recebem, darão com gosto e prazer, é isso que faz o espírito, é isso que nos marca enquanto indivíduos, é isso que permite passar o espírito de geração em geração! Vocês um dia serão as mais sábias e terão que ensinar alguém a crescer… (mas até ai, ainda têm muito que aprender). Aprendam tudo o que conseguirem! Depois de saírem daí, a próxima etapa é a vida… e isto cá fora não é um mar de rosas! Por vezes, até com situações que vos pareçam de injustiça, se aprende! São estalos! São picos… mas despertam-nos! Alertam-nos! E já agora, não posso deixar de dizer que não se esqueçam que têm mais cadeiras no curso, não é só a Samarituna. Estudem também! Tempo bem dividido dá para tudo!
Fiz durante muito tempo da Samarituna a minha casa, a minha família, a minha forma de viver,... foram estes os momentos mais felizes da minha vida. E pela primeira vez, os meus pais souberam por onde tinha andado este tempo todo… e foi com muito orgulho que deixei que percebessem que ali estava a Samarituna, a minha segunda casa, a minha segunda família!
A Samarituna será eternamente sangue do meu sangue!
Eu vou aparecendo… e ficando!
Bem, e chega de lamechices que já estou emocionada...
Um abraço a todas!

(assobiote)
VAI TUNA!!
(troca de olhares cúmplices e sorrisos)
VAI TU!!

GREGO