"... com as capas soltas, somos a tuna mais tuna, alunas da Lusófona, somos a SAMARITUNA!!..."


Olá!! Entraste no blog da Samarituna.

Agora podes seguir-nos através da página do Facebook! :) Adiciona-nos!

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

XV Canto da Sereia – O Festival, Os Prémios, A Comemoração…

Cheias de sono, instrumentos na mala e os atrasos da praxe, lá fomos nós a 120km\h pra Coimbra! Com as gargantas a pedir o chá da Xuminho: casca de cebola, limão e mel!
“Coimbra Sul, Courgette! Coimbra Sul!..” oficialmente perdidas lá demos com o Largo da Portagem onde fomos recebidas pela Mondeguina Mariana e o nosso guia.
Check in na Residencial, seguimos por ruas e ruelas características da bela cidade, capa pelos ombros no largo do Almedina e na Porta Férrea fomos conhecendo as tradições antes de almoçar na Cantina da F.M.U.C.

Já de barriga cheia, seguimos para o Festival onde os nossos guias, Gil e Guerra, nos presentearam com uma garrafa de “Tawny” muito aproveitada pela Rã! "Ahh boi"!

Prontas para subir a palco, com o alinhamento feito, faltava a Chinoca! Caos instalado, pânico geral nos bastidores, a ver a actuação por um fio, quando finalmente aparece e, surpresa das surpresas, a Conguita também conseguiu vir!! Agora sim começando da melhor maneira, D. Dinis e D. Isabel deram o ar de sua graça e a Samarituna entrou em palco, arrecadando os prémios de “Melhor Desempenho Vocal” e “Tuna mais Tuna”!

Depois do jantar o Passa-Calles tão desejado, à mistura com PeddyTascas, que superámos com “Olhos Negros”, muitos penaltys, boa disposição e originalidade, entre moelas, leões e valsas! Acabámos a noite no FESTUNA, em grande, com muitos brindes… “E vai acima e vai abaixo hey! Bêbadas que nem um cacho!

E vai abaixo e vai acima hey! Deus a abençoe a vindima” bêbadas que nem um cacho foi o mote antes de chegar ao 3º andar da residencial, para o tão merecido descanso! Antes de abalar, de regresso à cidade das 7 colinas, fomos tomar o pequeno almoço no “Briosa”, momento registado por Franceses e Espanhóis.

VAI TUNA! VAI TU…

Obrigada Mondeguinas pelo convite, Gil e Guerra pela paciência e o Tawny!

(Pautado pelas caloiras!)

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todas!!
Já percebi que quem escreveu o texto foram as caloiras! Tanta correria, tanta acção, tanto vigor, tanto entusiasmo!!! Gosto de vos ver assim, com sangue azul e amarelo nas veias! Venho regularmente visitar-vos e é com orgulho e saudade que fecho esta pequena janela que me leva até voçês. PARABÉNS pelos prémios, quando se trabalha há sempre uma recompensa, vocês merecem! Um grande abraço de quem não vos esquece. Jamais poderemos esquecer um pedaço de nós!
Um beijo especial para ti e para ti! ;)
GREGO

disse...

Ai que más linguas...eu apenas ataquei a minha parte do "Tawny"...e o da Chinoca tb pq ela estava a modos q distraida com os afinanços!
Daqui mando um abraço para a Conguita, pois ela fez toda a diferença...2 prémios!!!
Vai Tuna
Vai Tu...

Cláudia disse...

Sim, a Conguita, conforme disse uma Mondeguina, é uma heroína!! É nestes momentos que se vê quem se dá verdadeiramente! Beijo muito grande para ela e as melhoras!

Anónimo disse...

SAMARITUNAAAAAAAA!!!!

Obrigada às minhas "colegas" :)

OBRIGADA CONGUITA!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

voçes são as maiores. tao cá dentro. vai croujete, vai tuna!! nova =)

Anónimo disse...

croujete?? ó nova mas tu andas em que tuna pah? eu conheço lá uma Courgette.. se calhar são primas lool foi mto bom pra primeira vez! :P
"E pro Pessoooooa, e pro Moeeeeelas.."
Até prai
5L

Anónimo disse...

Soube k foi mt bom!!

Espero puder participar em momentos tão importantes e divertidos como este!!

Beijocas